Breve História

Foto da Fachada do Colégio São Pedro Do Vaticano

O COLÉGIO SÃO PEDRO DO VATICANO - CSPV é um colégio de REFERÊNCIA em educação na cidade de Contagem. Encontra-se localizado na cidade de Contagem, Região Central de Minas Gerais. Segundo o levantamento do último censo, sua população está estimada em 670.000 habitantes e possui o terceiro maior PIB do Estado.

A Unidade de Contagem atua na Educação Básica nos segmentos de Ensino Médio, Ensino Fundamental e anos iniciais da Educação Infantil, oferecendo uma educação integral de qualidade reconhecida por órgãos do MEC-Brasil e pelos resultados obtidos no último triênio. Focada na formação humana, científica, ética e social, o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes tem o estudante como protagonista do processo.

O COLÉGIO SÃO PEDRO DO VATICANO - CSPV foi fundado em 1992, por sua idealizadora Maria Radespiel. Orientado por um Projeto Político Pedagógico inovador, suas práticas pedagógicas privilegiam a interatividade entre professor e estudante, resultando assim, em sinergia no processo de ensino-aprendizagem.

O reconhecimento da qualidade dos serviços educacionais oferecidos à comunidade local ganhou notoriedade nacional. Em 2008, Maria Radespiel, diretora pedagógica da instituição, foi laureada com o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, concedido pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados (Brasília – DF) como reconhecimento da qualidade das práticas pedagógicas do Projeto Político Pedagógico disseminado em todo o Brasil.

O COLÉGIO SÃO PEDRO DO VATICANO - CSPV é referência em educação em Contagem, pelo COMPROMISSO PÚBLICO DECLARADO com o processo de ensino-aprendizagem de qualidade superior. Sua base de conhecimento tem sido ampliada com parcerias firmadas com grupos educacionais de expertise internacional que, através de tecnologias e soluções de ensino consolida o seu posicionamento no segmento educacional. Além disso, os constantes desafios de oferecer serviços educacionais de alto desempenho a preços competitivos, são aceitos como um processo natural, onde, o cliente pai-mãe-estudante merece preços justos e serviços que superem suas necessidades e expectativas; de forma a assegurar ótimos resultados diante dos desafios, acolhimento, conforto e segurança no ambiente escolar.